1,2 mil pessoas passaram pela ExpoIpê nas primeiras horas do evento


A Comissão organizadora da ExpoIpê avaliou os primeiros resultados do evento como surpreendentes. Com abertura realizada às 17h30min desta sexta-feira, 17/04, o evento que mostra a diversidade do setor primário de Ipê fechou as primeiras horas com a circulação de 1,2 mil pessoas. O publico aprovou a exposição dos produtos das agroindústrias, de gado leiteiro e de corte, cavalos, ovelhas, pôneis, pequenos animais , máquinas, equipamentos e veículos, bem como as atrações culturais da noites que foram a Banda Municipal, Coral Flor de Ipê, Giro Gondo e Tchê Barbaridade, este que fechou as primeiras cinco horas da ExpIpê.

Abertura Oficial da Expio Ipê

A ExpoIpê abriu suas portas por volta das 17h30min, com a realização da abertura oficial que reuniu prefeitos dos municípios vizinhos, como São Marcos, Nova Roma do Sul, André da Rocha, Antônio Prado, Nova Prata, vereadores, representantes de entidades ipeenses e contou com a presença do vice presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Deputado Ronaldo Santini.

Em breve discurso o prefeito de Ipê Valério Marcon enfatizou o objetivo do evento que é de mostrar a potencialidade do setor do agronegócio, da agricultura familiar, da pecuária , além de divulgar o município e a hospitalidade do povo de Ipê. “ Sintam-se em casa”, frisou Marcon.

Santini , que no ato representava o presidente da AL, Deputado Edson Brum, conclamou a comunidade presente para a continuidade do evento pelas futuras administrações municipais. Já o presidente da ExpoIpê, apresentou as atrações da mostra e agradeceu a todos os demais integrantes da comissão, apoiadores,patrocinadores e ao público presente, segundo Bueno, “Quem faz a ExpoIpê, não somos nós, são todos vocês”.

A ExpoIpê segue até domingo 19/04 no Centro de Eventos de Ipê, com diversas atrações Confira:

18/04 – sábado
9h - Início das atividades
9h - 2 ª Rústica Ipê Faz Bem: Caminhada, após Rústica e Mini
Painel do gado. Tema: Importância do Melhoramento genético em bovinos
Painel da agricultura. Tema: Desafios e perspectivas da produção de leite na agricultura familiar- Jaime Eduardo Ries – zootecnista da Emater
14h - Desfile e Avaliação dos animais
15h - Brinquedos para crianças no parque da escola
Baile de Casais no Clube Ideal com Banda Barbarela

19/04 - domingo
9h - Início das atividades
9h - Mostra de Jeeps e carros antigos
10h - Trilha de moto Formigueiro
12h - Almoço na Comunidade Damiani
14h - Desfile dos animais campeões
15h30min - Show com grupo Chão Nativo
16h30min - Encerramento e lançamento da FestIpê 2016
17h - Show de encerramento com Rádio Solaris, Grupo Paulo Feijó e Grupo Mais Gaúcho







Comentários