300 alunos participam da Feira do Ensino Médio em Flores da Cunha

Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu para os estudantes do 9°ano e 8ª série da rede municipal, estadual e particular de ensino e pais de alunos, a II Feira do Ensino Médio.
Mais de 300 alunos de 13 escolas participaram na manhã desta quinta-feira (23), no Salão Paroquial da atividade que tem por finalidade, proporcionar aos estudantes que estão finalizando o ensino fundamental um momento de reflexão e conhecimento das possibilidades que são oferecidas pelas escolas e instituições que possuem o ensino médio e ensino técnico profissionalizante.
Instituições públicas, particulares e federais de Flores da Cunha, Caxias do Sul e Farroupilha participaram expondo a proposta pedagógica.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal, Lídio Scortegagna, o vereador, Jorge de Godoy, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni, além de professores e diretores.
Lídio, em sua fala, ressalta a importância do investimento na educação e a parceria com o Poder Legislativo para construir o município. “Ao longo da administração, juntamente com todos os poderes constituídos, conseguimos progredir bastante na educação: temos um novo plano de carreira para os professores, criamos as primeiras escolas de turno integral, conseguimos garantir o transporte gratuito em todos os níveis e para todos os nossos estudantes e, com isso, queremos construir uma educação cada vez mais forte”, afirma.

Comentários