7º Fórum Educacional Regional lota o Salão Paroquial para palestra de Cris Poli, a Super Nanny

Na noite de segunda-feira (13), o Salão Paroquial de Flores da Cunha ficou completamente lotado. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do 7º Fórum Educacional Regional, que teve Cris Poli, protagonista da edição brasileira do programa Super Nanny para a palestra “Educar: Responsabilidades e Limites”. O evento foi uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Pais, professores, educadores e público em geral, ouviram em silêncio absoluto e atentos, as orientações da educadora, que possui vasta experiência como professora de educação infantil.

No início do evento o prefeito, Lídio Scortegagna, saudou os presentes e elogiou a adesão dos pais ao evento, lembrando a importância da educação para formar cidadãos íntegros e uma comunidade melhor. A secretária da Educação, Cultura e Deporto, Ana Paula Zamboni Webber, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, secretários municipais, vereadores e outras autoridade participaram do Fórum.

Durante duas horas, a palestrante tratou da importância da dedicação e engajamento dos pais no processo educativo de seus filhos, destacando a necessidade de limites claros. “A criança precisa saber de maneira clara o que pode e não pode fazer”, afirmou. Segundo a educadora, o caráter começa a ser formado quando as crianças ainda são bem pequenas e por isso é fundamental que desde cedo os pais coloquem regras para as crianças, ensinem a assumir responsabilidades e a ter autonomia. “Tudo isso trabalhado dentro da família com aplicação de limites, delegando tarefas que estejam de acordo com a idade, com o exemplo positivo dos pais cumprindo com a palavra dada”, emendou.

Após o encerramento da palestra, a educadora respondeu perguntas da plateia e foi ovacionada pelos presentes. Cris Poli formou-se em educação pelo Instituto Nacional Superior del Professorado em Lenguas Vivas Juan Ramon, em Buenos Aires, Argentina, e cursou Licenciatura em Letras Inglês – Português, na USP. A profissional escreveu seis livros: Filhos Autônomos, Filhos Felizes; Pais Separados, Filhos Preparados; Pais e Professores Educando com Valores; Viva a Infância; Educando em Sala de Aula com Cris Poli; e Pais Responsáveis Educam Juntos.



Comentários