Antônio Prado: comunidade tem até 09/04 para descartar resíduos eletrónicos junto ao Departamento do Meio Ambiente

Ilustração
A Prefeitura de Antônio Prado informa que, no dia 10/04, fará a destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, atendendo as normas previstas na legislação vigente. Para tanto a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial, solicita que a comunidade faça o descarte dos equipamentos de informática, telefonia e eletrodomésticos que não podem mais ser utilizados ou reaproveitados junto ao Departamento de Meio Ambiente até o dia 09/04.

Caso alguma empresa ou estabelecimento apresente uma quantidade maior de resíduos eletroeletrônicos para descarte, entre em contato pelo telefone (54) 3293 5636 e informe o Departamento de Meio Ambiente para que a coleta seja realizada no local.

Importante lembrar que os resíduos eletroeletrônicos, quando descartados de forma inadequada na natureza, podem causar a contaminação dos lençóis freáticos e do solo com metais pesados, como chumbo e mercúrio, provocando sérios danos à saúde do meio ambiente e a humana. Por isso, a Prefeitura destina estes materiais para uma empresa licenciada que faz a classificação e a separação dos componentes dos referidos resíduos. Os resíduos recicláveis são encaminhados para empresas recicladoras, que trabalham para o retorno dos materiais na cadeia produtiva como matéria-prima, economizando recursos naturais.

Comentários