Comitiva do 4º Festival Nacional da Massa entrega convite ao governador Sartori

Cláucia, Diógenes, Felipe, Sartori, Rainha Manoella e Roberto
 Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
O governador José Ivo Sartori foi convidado oficialmente para a abertura do 4º Festival Nacional da Massa (FenaMassa), que ocorre de 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro, no Centro Histórico de Antônio Prado. O evento reúne gastronomia típica da imigração italiana, culinária contemporânea, manifestações culturais, artesanato local e produtos coloniais. 

Para convidar o governador, estiveram no Palácio Piratini o presidente do Festival, Roberto José Dalle Molle, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município, Diógenes Weber, a gerente executiva da entidade, Cláucia Donazzollo, o coordenador de eventos gastronômicos, Felipe Anziliero, e a rainha de Antônio Prado, Manoella Restelatto Sandi.

De acordo com o presidente da FenaMassa, durante o ano serão realizados eventos paralelos, como jantares e almoços, além de capacitações em atendimento e segurança alimentar. "O processo de construção da FenaMassa tem entre seus eixos prioritários o fomento ao empreendedorismo, à qualificação e à preservação do patrimônio histórico de nossa cidade. Queremos surpreender os visitantes com farta gastronomia, shows e exposições de setores variados", afirmou Dalle Molle.

O governador destacou a importância de valorizar a cultura local e as manifestações regionais. "É válido, para o turismo e para a economia, mas principalmente para a função social, que se potencializem as características de cada município e de cada região. A FenaMassa é um exemplo positivo de que, com esforço e trabalho coletivo, é possível avançar", disse Sartori.

Gabriela Alcântara/Palácio Piratini

Comentários