Dia D de vacinação contra a gripe será dia 9/05. Confira o roteiro de vacinação no interior.

Iniciou ontem, 27/04, a Campanha Nacional contra a Influenza (gripe). No dia 9/05 está marcado o dia “D” da Campanha. Equipes volantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visitarão bairros e comunidades do interior para aplicar a vacina.(Veja nas fotos os roteiros nas comunidades) ou quem desejar pode procurar os postos de saúde para se vacinar. Pessoas idosas e acamadas devem seguir as orientações. 



A programação da SMS é aplicar mais de 5 mil doses da vacina. Para isso, haverá ampla mobilização para a imunização e a conscientização sobre os cuidados contra a gripe. O Departamento da Vigilância Epidemiológica e as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão dedicadas a superar a meta de vacinar 80% do público alvo.

Público Alvo
As vacinas contra a gripe são aplicadas principalmente em crianças com idade de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas e em condições clínicas especiais.
De acordo com Secretária Municipal da Saúde, Celica Vebber, a vacinação contra a gripe tem por finalidade a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza. “A melhor maneira de se prevenir contra a influenza sazonal é se vacinar todo ano”, recomenda a Secretária.


Comentários