Dia Mundial da Saúde é comemorado com muita atividade física na praça

Foto: Divulgação
Durante todo o dia de ontem (07/04), na data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Antônio Prado, através do Departamento de Esporte e da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu atividades físicas ao ar livre. Na Praça Garibaldi, cenário do Centro Histórico, e um dia de muito sol, mais de 500 pessoas celebraram o Dia mundial da Saúde com ginástica, danças, alongamentos, relaxamento muscular e muita diversão.

O público envolvido foram pessoas que estavam passando pela Praça, convidados, escolas e demais entidades. De hora em hora, nos turnos da manhã e da tarde, diferentes turmas de estudantes compareceram à Praça para praticar exercícios físicos. Alunos do Ensino Médio, Fundamental, Educação Infantil e da Apae, participaram intensamente das atividades. Além destes, integrantes da Administração Municipal, também participaram das atividades, como o próprio Prefeito Camatti, Secretários, Diretores, Servidores Municipais e Agentes Comunitários de Saúde.

O Projeto Ginástica na Praça contou com o apoio da Biocenter Academia, através do Professor Romulo Rego, que fez a animação do dia e as orientações técnicas das atividades físicas. A atividade foi gratuita para todos os participantes.

Para a Secretária de Saúde, Celica Vebber, o evento foi um sucesso, seja pelo número de pessoas envolvidas, seja pela grande aceitação e envolvimento dos participantes nas atividades. Para Rodrigo Vesentin, Diretor de Esportes, o sucesso do evento se deu também pela grande contribuição da Biocenter Academia e do apoio da Administração Camatti.

O Prefeito Camatti agradeceu a presença de todos os participantes, valorizou a iniciativa da Secretaria de Saúde e do Departamento de Esportes na busca da melhor qualidade de vida dos pradenses. Agradeceu o Professor Romulo Rego, que não mediu esforços para vir de Caxias do Sul e passar o dia em Antônio Prado, desenvolvendo atividades físicas para os diferentes públicos que participaram das comemorações do Dia Mundial da Saúde em Antônio Prado.

Comentários