Duas semanas de celebração do enoturismo e da gastronomia no Dia do Vinho Antônio Prado 2015

No Rio Grande do Sul o Dia do Vinho celebra-se no primeiro domingo de junho de cada ano. Pela tradição familiar da cultura italiana, a gastronomia farta acompanhada por um bom vinho precisa de muito mais tempo no calendário anual. Assim, pela primeira vez em seis edições, o Dia do Vinho terá duas semanas de programação intensa na Serra, na Campanha Gaúcha e em Porto Alegre: de 22 de maio a 7 de junho de 2015.
    Claro que Antônio Prado – A Cidade Mais Italiana do Brasil, não poderia ficar de fora desta programação. São diversas opções que em 15 dias ficarão em destaque para conhecer melhor a tradição, a hospitalidade e claro, o melhor da gastronomia e do enoturismo deste município que possuí o maior acervo arquitetônico tombado referente a imigração italiana no Brasil.
    O verdadeiro mapa do desfrute enoturístico e gastronômico na região é completado por Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis. Na Campanha Gaúcha, as visitas, degustações, passeios e parrilladas espalham-se por Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento. E Porto Alegre arremata com a Feira do Vinho. Além das atrações de São Roque-SP.
    O Dia do Vinho de Antônio Prado é realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, em parceria com Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS), como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.
    Veja a programação completa do Dia do Vinho 2015 de Antônio Prado em  http://www.antonioprado.com.br/UPLarquivos/2404201509082318.pdf

Comentários