Iniciam os preparativos para os Tapetes de Corpus Christi em Flores da Cunha

FOTO: divulgação 
Faltando 35 dias para a Festa de Corpus Christi, a prefeitura de Flores da Cunha está intensificando os preparativos para a comemoração.
Mais de duas toneladas de serragem já foram entregues. Elas serão peneiradas e, uma parte aguarda coloração. Para isso, as 24 entidades que são responsáveis pela confecção dos tapetes já entregaram à Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços uma planilha da demanda de serragem colorida que será utilizada para cada tapete. Estão disponíveis serragens nas cores: natural, marrom, bege, cinza, preto, azul claro, azul escuro, verde bandeira, verde musgo, vermelho, laranja, roxo, vinho e rosa, além do cal.
Os tapetes da Prefeitura, elaborados e confeccionados pelo artista plástico florense, Luiz Henrique Lima, este ano trará uma homenagem aos 140 anos de imigração italiana no Rio Grande do Sul.
Desde o início do ano, algumas reuniões estão sendo feitas com as entidades para organizar o trabalho de confecção dos tapetes de Corpus Christi.
A festa religiosa do município já foi vencedora por duas vezes consecutivas do Prêmio Inovação do Turismo RS, com o troféu Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto, na categoria Turismo Religioso pela organização do evento de Corpus Christi e Romaria ao Frei Salvador.
Já são 51 anos em que a comunidade e as entidades, com o auxílio da prefeitura e da paróquia, fazem os tradicionais tapetes, dando demonstração da sua fé e religiosidade por meio destas verdadeiras obras de arte.

Comentários