Nova Milano, Farroupilha, sediará festividade dos 140 anos da Imigração Italiana

Há 140 anos italianos deram os primeiros passos do início de uma nova jornada em terras brasileiras.
Neste sentimento, o Consulado Geral da Itália, em Porto Alegre, realizará no dia 20 de maio de 2015, nos exatos 140 anos da chegada das três primeiras famílias de italianos ao nosso Estado, uma grande festa para celebrar e homenagear o imigrante, o colono, o gringo, o italiano, o oriundo e seus descendentes, que ainda nutrem pela Itália um amor incondicional e genuíno, um afeto sincero transmitido de geração em geração, sem perder a intensidade.
O evento, que ocorrerá em Nova Milano (Farroupilha), marco zero e berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul, terá uma programação que inicia às 10h com missa solene em italiano, celebrada pelo Bispo Diocesano, Don Alessandro Ruffinoni, concelebrada pelo Padre Piazza e cantada pelo Coro Tramontina.
As 11h haverá uma cerimônia cívica com hinos nacionais da Itália e do Brasil e homenagem a descendentes das três primeiras famílias de imigrantes que chegaram no dia 20 de maio de 1875 e após, o almoço típico italiano no Salão Comunitário de Nova Milano. Os ingressos e mais informações podem ser adquiridos com Isabel Barbieri pelo telefone (54) 3261 6964.

Comentários