Nova Pádua quer municipalizar ensino fundamental

Lenita, Monica, Ari, Ronaldo e Leo. Foto: divulgação 
Por anos atendido pela escola estadual de ensino fundamental e médio Luiz Gelain, o município de Nova Pádua busca agora municipalizar o ensino fundamental, para ver da viabilidade desta proposta, foi instalada no dia 30 de março uma comissão para estudar a municipalização que hoje é de competência da rede estadual. "O objetivo desta comissão é fazer um estudo aprofundado sobre este assunto, sendo na área legal, física, financeira e pessoal. À alguns anos vem se questionando sobre esta possibilidade, mas nunca houve um aprofundamento". Segundo o Presidente da Comissão o Vice Prefeito Ronaldo Boniatti, é importante ressaltar que esta comissão "será responsável para fazer todo este estudo, para posteriormente apresentar um relatório de viabilidade para o poder público e comunidade escolar. "Desta forma, mostrar  concretamente todas as possibilidades e consequências, e baseados nestes resultados buscar as melhores alternativas dentro das possibilidades do município.
A comissão ficou composta pelo vice-prefeito,  secretária a Sra. Mônica Corso Pan, que representa a Secretaria da Educação e Conselho Escolar, como conselheiros a Sra. Lenita Sonda Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain, Sr. Ari Tonello presidente do Circulo de Pais e Mestres e o Sr. Leo Sonda presidente da Câmara de Vereadores.
Após a composição desta comissão já foi estabelecido um cronograma de atividades que inicia neste mês , com demandas internas e reuniões com a coordenadoria da educação.

Comentários