Vereador Ipeense tomará posse no Parlamento das Águas

foto: Divulgação
O Vereador Paulo Roberto Agustini, de Ipê, tomará posse no Parlamento das Águas do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas no próximo dia 08 de maio em sessão que será realizada no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A eleição que elegeu o vereador ocorreu no último dia 10 de abril.
O presidente do comitê, Daniel Schmitz, salienta que a entidade busca otimizar os usos e desusos da água para as atuais e futuras gerações. “É uma maneira de a comunidade participar das decisões, sem falar que a decisão de cobrar ou não pelo uso da água é do comitê. O parlamento transforma as vontades em diretrizes que serão cumpridas”. O Parlamentar Paulo Roberto Agustini foi eleito para representar 120 municípios que compõem a bacia hidrográfica.
Para o vereador, o assunto sobre as águas é de grande importância e deve ser amplamente discutido para que medidas sejam tomadas. Estudos realizados por um grupo de trabalho organizado pelo Comitê apontam expressiva presença de fósforo na Bacia, que além de ser uma ameaça à vida dos peixes, quando aliado ao nitrogênio, afeta a saúde da população que consome a água nesta condição. O resultado destas pesquisas ajudará a orientar o Plano da Bacia Taquari-Antas.


Fonte: Câmara de Vereadores

Comentários