Vereadores aprovam doação de terreno da Cooprado ao município


Raquel Angela Carissimi Araldi falou aos
vereadores e presentes sobre a associação de preservação
do Talian 

Na sessão desta terça, 28/04,  a Câmara de Vereadores de Antônio Prado aprovou a doação, realizada pela Cooperativa Agro Industrial Pradense um terreno para a ampliação da via na Rua Genoveva Scotti, O terreno será desmembrado de uma área maior de 40.000,00m².
Ainda durante a Sessão fez  uso da tribuna a Presidente  da Associação de Preservação do Talian de Antônio Prado Raquel Ângela Carissimi Araldi, ela destacou o trabalho  da entidade na preservação do Talian. “Nosso objetivo, preservar, valorizar, praticar, aprender e resgatar o Talian, já que este foi reconhecido como Patrimônio Cultura Imaterial do Brasil”, destacou em seu pronunciamento  Raquel.
Também foram aprovados mais dois projetos , três moções e dois requerimentos:  Projeto 017/2015 autoriza o Executivo Municipal firmar um Convênio com o Município de Farroupilha com a finalidade de atendimento a um usuário do Sistema Único de Saúde.Já o Projeto 016 /2015 trata da adequação à Lei Municipal n.º. 2.555 de 13 de março de 2008 com a resolução número 170 de 10 de Dezembro de 2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA.
O parágrafo segundo do artigo 41 da Lei Municipal n.º. 2.550 de 2008 tem a previsão de que cada conselheiro deverá prestar 20 horas semanais. Com a alteração do referido parágrafo e a inclusão do parágrafo terceiro, cada conselheiro deverá prestar 40 horas semanais.


Comentários