150 idosos participam do “Viva Mais a Melhor Idade”

foto: Divulgação

Programa Viva Mais, de Nova Roma do Sul, promoveu o “Viva Mais a Melhor Idade”,, nesta quarta, dia 27 /05, com a presença de mais de 150 idosos. Com o objetivo de proporcionar informação, diversão, cultura e de qualificar a vida das pessoas idosas de Nova Roma do Sul, o dia foi marcado por várias atividades. A primeira delas foi o momento espiritual conduzido pelo Padre Gilberto Lazarotto que emocionou a todos. Na sequência, tivemos a intervenção de profissionais da Fonoaudiologia da Faculdade Fátima de Caxias do Sul, que abordaram o tema Audição: prevenção e tratamento. Participaram a professora do Curso de Fonoaudiologia Luiza Signori e as alunas Alessandra Andreazza, Débora Martello e Marlize Brito, que após explanarem o assunto de forma bem didática, realizaram um Quizz de perguntas aos participantes, que interagiram de forma positiva. Muitos questionamentos surgiram a respeito do assunto e todos foram esclarecidos, proporcionando informação qualificada a todos os presentes.
Na continuidade, tivemos uma atividade física que marcou o Dia do Desafio 2015, que ocorre anualmente em diversos países e estimula a prática de atividades físicas em uma disputa saudável entre cidades. O objetivo é sair da rotina e praticar ao menos 15 minutos de algum tipo de exercício físico. Sendo assim, neste ano, os idosos de Nova Roma do Sul, foram brindados com a atividade física chamada Zumba, que é uma dança latina, criada na Colômbia, mistura de samba, salsa, merengue e mambo, muito utilizada nas academias por promover o condicionamento físico. O professor de danças Fabiano de Oliveira Caetano, trouxe a Zumba Gold, adaptada para a Melhor Idade, como atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias. Os presentes se divertiram muito com a atividade e cumpriram com louvor os objetivos do Dia do Desafio.
Logo após, foi servido um delicioso lanche, aprovado por todos. Por fim, a atividade cultural, com a participação do Grupo Fervo de Gaitas, que divertiram os idosos, fazendo com que todos dançassem ao som de belas melodias, sendo uma em especial, de autoria do Grupo em homenagem as pessoas da Melhor Idade.

Comentários