90 agricultores participam de oficina de Manutenção e Regulagem de Atomizadores

Foto: Divulgação 
Nova Roma do Sul : A parceria ente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  e a Emater/RS promoveu a realizção nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, 4 oficinas de Manutenção e Regulagem de Atomizadores para cerca de 90 agricultores. O curso foi custeado pelo Município e a organização ficou por parte da Emater/RS. O instrutor do curso foi o Engenheiro Agrônomo Remi Roque Oss.
A programação do curso foi: Armazenamento de Agrotóxicos; EPI (Equipamento de Proteção Individual); Hábitos de Higiene; Destino de Embalagem; Manutenção e Regulagem de Turboatomizadores.
O curso foi teórico/prático onde se discutiu juntamente com os agricultores o melhor lugar para armazenar e guardar as embalagens de agrotóxicos e como usar (vestir e retirar) o EPI corretamente não trazendo riscos à saúde
O destaque principal foi para a manutenção e regulagem dos pulverizadores, sempre revisar a pressão do manômetro, limpeza do filtro, verificação da velocidade de trabalho, bem como a importância de usar bicos de boa qualidade para uma melhor distribuição (cobertura) dos agrotóxicos nos parreirais, diminuindo assim o custo de produção.
Segundo os agricultores o curso foi proveitoso pois irá contribuir para a melhoria das pulverizações feitas e menos gasto para o produtor.

Comentários