Ação 'Samu na Escola' intensifica conhecimentos sobre primeiros socorros

Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio das secretarias de Saúde e Educação, está dando continuidade ao projeto ‘Samu na Escola’. A ação tem o objetivo de levar conhecimento a professores e alunos tanto da rede pública de ensino como privada sobre Primeiros Socorros.
Durante as atividades são repassadas informações sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), capacitando professores e estudantes do 6º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio para prestarem o primeiro atendimento em eventuais situações de emergência.
De maneira lúdica e com linguagem simples para facilitar a compreensão dos estudantes, o projeto foi apresentado na escola na Escola São José na manhã desta quarta-feira (13). Entre as eventuais situações de emergência abordadas nas palestras estão: desmaio, crise convulsiva, desobstrução de vias aéreas e parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), é um dos componentes da Política Nacional da Rede de Atenção às Urgências, que tem como finalidade prestar o socorro imediato à população em casos de emergência, garantindo a qualidade no atendimento do SUS. Frente a essa finalidade o serviço se disponibiliza a prestar apoio educacional para a rede escolar do município de Flores da Cunha/RS.

Comentários