Comdica de Flores da Cunha adere a campanha 'Esquecer é permitir, lembrar é combater'

Dia 18 de maio foi  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta data, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Flores da Cunha, aderiu a Campanha 'Esquecer é permitir, lembrar é combater'.
A instituição da data tem como objetivo mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta contra abuso e exploração sexual, proteger as crianças e adolescentes e reafirma a importância da denúncia e da responsabilização dos autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.
Faça bonito e denuncie pelos telefones: Conselho Tutelar (54)3292.9532 ou o Celular Amigo (54) 9969.3161
 
Saiba mais:
O abuso sexual envolve contato sexual entre uma criança ou adolescente e um adulto ou pessoa significativamente mais velha e poderosa. As crianças, pelo seu estágio de desenvolvimento, não são capazes de entender o contato sexual ou resistir a ele, e podem ser psicológica ou socialmente dependentes do ofensor. O abuso acontece quando o adulto utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual.
Já a exploração sexual é quando se paga para ter sexo com a pessoa de idade inferior a 18 anos. As duas situações são crimes de violência sexual.

Comentários