Departamento de Meio Ambiente faz destinação correta de pneus

Foto: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa
O município de Flores da Cunha por meio do Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Associação dos Recicladores faz o recolhimento de pneus inservíveis, dando a destinação correta ao material. Na manhã desta quinta-feira (21), aproximadamente 300 unidades de pneus (de automóveis, caminhões e tratores) foram encaminhados para a reciclagem.
O convênio do município com a empresa Reciclanip, permite o encaminhamento de pneus sem limite de quantidade para a reciclagem ambientalmente correta. Flores da Cunha, apenas neste ano, já enviou três caminhões cheios do material, totalizando mais de 1.500 unidades, para empresas destinadoras licenciadas pelos órgãos ambientais competentes e homologadas pelo Ibama.
Os pneus são triturados e aproveitados nas indústrias de cimento, como combustível alternativo; na fabricação de solados de sapatos; dutos pluviais; tapetes para automóveis; pisos industriais e pisos para quadras poliesportivas; asfalto, entre outros.
Oficinas e revendedoras que queiram fazer parte da ação, podem entrar em contato com a secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito pelo telefone (54) 3292.1722, ramal 247, ou na Associação dos Recicladores (54) 9612.5381 ou 9993.6925.

Comentários