Dia do Vinho 2015 é lançado

Foto; Câmara de Vereadores 
 Dia Do Vinho 2015 no Rio Grande do Sul foi lançado no Restaurante do Vale na terça à noite, dia 12/5. O evento, que iniciou com a fala da Diretora executiva dos Hotéis, bares, restaurantes e similares da região da uva e vinho, Márcia Ferronato ,reuniu cerca de 100 representantes da vitivinicultura, gastronomia, hotelaria e turismo, imprensa, e autoridades do município.

Nesta edição, serão duas semanas de programação na Serra, na Campanha Gaúcha, em Porto Alegre e em São Roque (SP): de 22 de maio a 7 de junho de 2015.

Ao todo, nove cidades da Região Uva e Vinho terão atrações da campanha – são mais de 200 empreendimentos das cadeias vitivinícola, gastronômica e turística.

Cidades participantes

Serra

Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis.

Campanha

Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento.

Capital

Porto Alegre

São Paulo

São Roque

Realização e apoio

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares Região Uva e Vinho (SHRBS), como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo.

A edição 2015 tem apoio de Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro do Vinho de São Roque-SP, Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention e Visitors Bureau, Phoenix e Verallia, além das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis.

Comentários