Encontro de Jovens e Mulheres proporcionou debates sobre a agricultura


Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de avaliar o desenvolvimento da Agricultura Familiar na Serra, projetar e traçar estratégias e ações conjuntas, Flores da Cunha foi sede do encontro de Jovens e Mulheres na última sexta-feira (15). O evento, mediado pelo diretor executivo da Fecovinho, Helio Marchioro, teve a interação dos participantes, jovens e mulheres dos municípios de Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, que debateram a situação da agricultura, demandas, problemas e o futuro.
Na ocasião ocorreram atividades em grupos para valorizar o conhecimento e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos jovens e mulheres na agricultura.
O prefeito, Lídio Scortegagna, esteve presente no encontro e enfatizou a importância de ouvir os agricultores. “É importante que haja essa interação entre os agricultores e os órgãos para que possamos, cada dia mais, melhorar a situação e proporcionar mais bem-estar aos agricultores, oferecendo serviços e gerando benefícios” afirma Lídio.
O evento é uma realização da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), da Regional da Serra dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, do Centro Ecológico e a Diocese de Caxias do Sul, juntamente com o município de Flores da Cunha através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Comentários