Flores da Cunha: Projeto Jovem na Zona Rural trabalhará com 54 alunos neste ano


O projeto 'Jovem na Zona Rural' desenvolvido pelas secretarias de Agricultura e Abastecimento e Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha, juntamente com a Emater, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Cooperativa Sicredi e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), iniciou suas atividades nesta semana.
Neste terceiro ano de projeto, 54 alunos dos 9ºs anos das escolas Tiradentes, Antônio de Souza Neto, Francisco Zilli, Rio Branco e Benjamin Constant participam das atividades do projeto.
Com o objetivo de melhor preparar para a escolha profissional os jovens residentes na zona rural, o projeto também consiste em apresentar a agricultura em geral, as profissões ligadas ao ramo, os problemas encontrados no setor e as vantagens de permanecer no interior.
Ao longo do ano, diversas atividades envolverão os alunos e a comunidade. Serão realizadas visitas às propriedades locais e palestras, além da produção de um jornal com relatos dos trabalhos realizados.
Na sexta-feira (22), a partir das 13h15min, todos os alunos do projeto participarão de uma atividade diferenciada no Espaço Cultural São José. O enólogo, Edgar Scortegagna, falará sobre empreendedorismo na zona rural e sua trajetória profissional. Já o agrônomo da Embrapa, Márcio Bueno, abordará a gestão de propriedade rural.
No dia 26 de outubro, haverá a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos e lançamento do jornal 'Jovem na Zona Rural'.
Foto: Barbara Lipp

Comentários