Mais de 2 mil pessoas circularam pela Praça Nova Trento no 'Sábado na Praça'

 Fotos: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa
 Um dia diferente que reuniu a comunidade de Flores da Cunha com diversas atividades gratuitas que beneficiaram crianças, jovens, adultos e idosos. Durante o último sábado (23), ocorreu na Praça Nova Trento a ação social 'Sábado na Praça', que movimentou mais de duas mil pessoas.
A Prefeitura de Flores da Cunha, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, buscou parcerias de empresas e entidades, além de serviços realizados por diferentes setores municipais.
Um dos atrativos que envolveu centenas de pessoas foi o corte gratuito de cabelo masculino, feminino e infantil. Segundo o Instituto Embelezze, foram realizados 300 cortes de cabelo e 50 maquiagens. Já a SOS Corpo - Escola de Massoterapia atendeu aproximadamente 120 pessoas com massagens relaxantes.
Para os pequenos estavam a disposição diversos brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, realizada pela prefeitura, além de contação de histórias e um espaço cultural com atividades de pintura e dobradura, organizados pelo Almanaque Cultural - Livros e Revistas. Mais de 100 crianças participaram da ação durante todo o dia.
O curso de odontologia da Faculdade da Serra Gaúcha esteve orientando mais de 600 pessoas sobre a prevenção do câncer bucal, dando instruções de higiene oral para adultos e crianças, além de realizar a distribuição de material explicativo. 430 escovas de dentes, doadas pela Secretaria da Saúde, também foram distribuídas para quem passava pelo local. Verificação de pressão arterial, medição de glicose e pesagem, além da vacinação contra a gripe para os grupos prioritários, também foram oferecidos pela Secretaria.
A União Pela Vida Animal (Upeva) esteve presente com a venda de artigos da instituição para auxílio na arrecadação de verbas, arrecadação de ração e distribuição gratuita de marcadores de livros com dicas de cuidados com os animais.
Já para esclarecer dúvidas e passar informações sobre oportunidades de trabalho na região e sobre solicitações de Carteira de Identidade e de Trabalho, a equipe do Sine esteve presente. A Secretaria de Agricultura fez a distribuição de 300 mudas de árvores e flores e o Departamento de Meio Ambiente recolheu oito toneladas de lixo eletrônico.
Durante a ação, o Coro Municipal de Flores da Cunha e o grupo de capoeira Herança Cultural se apresentaram. A Rádio Solaris distribuiu erva-mate e água quente para o chimarrão, além de animar a todos com muita música.
O Prefeito, Lídio Scortegagna, esteve prestigiando o evento e agradeceu a todas as empresas que prestaram seus serviços de forma voluntária.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola, afirma que as expectativas foram superadas. “Não esperávamos a participação de tantas pessoas. Em todos os estandes houve a formação de fila para atendimentos durante todo o dia, inclusive ao meio-dia”, ressalta.
Secretários e vereadores também estiveram prestigiando o 'Sábado na Praça'.




Comentários