Prefeitura organiza 'Sábado na Praça' com atividades para os florenses na praça Nova Trento

Adicionar legenda
A Prefeitura de Flores da Cunha quer reunir a comunidade florense para um dia diferente. A Praça Nova Trento, no dia 23 de maio (sábado), receberá uma ação social com diversas atividades que beneficiarão crianças, jovens, adultos e idosos, a partir das 10h. Para isso além dos serviços realizados por diferentes setores municipais, a prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, também buscou a parceria de empresas e entidades.
Um dos atrativos é o corte gratuito de cabelo masculino, feminino e infantil, além da maquiagem para as mulheres promovida pelo Instituto Embelleze. Quem quiser relaxar também poderá aproveitar massagem gratuita oferecida pelo SOS Corpo - Escola de Massoterapia.
Para os pequenos se divertirem, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, contação de histórias e um espaço cultural com atividades de pintura, dobradura, entre outros, organizados pelo Almanaque Cultural Livros e Revistas.
A Secretaria de Saúde fará a verificação de pressão arterial, medição de glicose e pesagem de quem circular pelo local. Outra novidade será a realização da vacina contra a gripe para os grupos prioritários, ampliando a oportunidade para quem ainda não se imunizou. O curso de odontologia da Faculdade da Serra Gaúcha estará trabalhando com a prevenção do câncer bucal, dando instruções de higiene oral para adultos e crianças, além de realizar a distribuição de material explicativo e escovas, doadas pela secretaria.
A União Pela Vida Animal (Upeva) estará presente com a exposição de animais para adoção, venda de artigos da instituição para auxílio na arrecadação de verbas, arrecadação de ração e distribuição gratuita de marcadores de livros com dicas de cuidados com os animais.
O SINE, estará a disposição para esclarecer dúvidas e passar informações sobre oportunidades de trabalho na região e sobre solicitações de Carteira de Identidade e de Trabalho. A Secretaria de Agricultura distribuirá mudas de árvores e flores e o Departamento de Meio Ambiente fará o recolhimento de lixo eletrônico.
Ainda durante a ação haverá apresentações artísticas com o Coro Municipal e grupo de capoeira e a Rádio Solaris estará distribuindo erva-mate, para quem levar cuia e água quente.
A ação vai independentemente do tempo, pois terá espaço coberto.

* Recolhimento de lixo eletrônico
A ação iniciará no dia 22 e seguirá no dia 23 de maio (sexta e sábado). A comunidade pode deixar no local dentre diversos equipamentos, aparelhos do som, DVD, fax, videogames, bateria de celular, cabos, celulares, computadores, fios, notbooks, pendrive, rádios, micro-ondas, fornos elétricos, entre outros. O que não serão recolhido são CD's, pilhas, cartuchos de impressora, tonners, disquetes, fitas cassete, fogões, lavadoras, geladeiras e lâmpadas.

Comentários