R$ 1,4 milhões de reais em projetos serão repassados ao município de Antônio Prado

Foto: Divulgação
Na última semana, especificamente, nos dias 20 e 21 de maio, o prefeito de Antônio Prado  e esteve em Brasília visitando aliados políticos. O objetivo foi a busca por recursos para a realização de obras e compra de equipamentos. Segundo a assessoria de imprensa, a viajem   garantiu cerca de 1,4 milhão de reais em projetos.  Camatti  avaliou  que “as visitas foram muito produtivas, já que serviram para reivindicar orçamentos destinados a projetos do município, para investir cada vez mais na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

O prefeito iniciou visitando o Gabinete do Deputado Federal Henrique Fontana (PT), onde tratou de investimentos em áreas como agricultura familiar, saúde, educação, pavimentação, apoio ao turismo, entre outras. Camatti conseguiu, também, a liberação de 400 mil reais para a aquisição de uma retroescavadeira de pneu e um caminhão caçamba basculante. Outra conquista junto ao Deputado Federal Henrique Fontana, foram a liberação de 250 mil reais para a construção de uma Praça Educacional e de Esportes Radicais, com áreas de lazer, ciclovias e pista de skate. Outra emenda também garantida pelo Deputado, no valor de 250 mil reais será destinada para a compra de equipamentos para o novo Posto de Saúde no bairro Planalto.

Em agenda na Secretaria de Relações Institucionais – SRI, onde foi recebido pelo Gerente Macrorregional – Região Sul, Francisco Álvaro Veríssimo, Camatti solicitou a liberação dos recursos num montante de 500 mil reais para pavimentações de ruas e acessos aos bairros de Antônio Prado. Uma das pavimentações será na Rua do Lupi, outra na Rua Trento e, ainda, outra na Rua Bom Jesus e outras vias.

Em visita ao Senador Paim (PT), Camatti tratou de projetos de revitalizações de praças. A visita ao gabinete do Ministro de Direitos Humanos, Pepe Vargas (PT), serviu para ver kit de equipamentos para Conselho Tutelar, que Antônio Prado será contemplado no 2º Semestre 2015. Esse kit é composto por automóvel, computadores e outros equipamentos.

Também, juntamente com o Deputado Federal Henrique Fontana e o Presidente da Unicafes, Gervásio Plucinski, o Prefeito Camatti foi recebido pelo Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Patrus Ananias de Sousa. No encontro, realizado na Câmara dos Deputados, estava na pauta o fortalecimento e o apoio as 2.750 cooperativas do Estado, com temas como a tributação diferenciada ao setor, que é responsável pela agregação de renda e o desenvolvimento de milhares de famílias. Em sua fala o ministro ressaltou que a presidenta Dilma vem priorizando em seu governo ações estruturantes diferencias para as cooperativas agropecuárias visando, dessa forma, o maior fortalecimento da agricultura familiar. Neste mesmo encontro, Camatti recebeu a notícia que o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016, será de aproximadamente 25 bilhões de reais, valor superior ao Plano Safra anterior e que beneficiará ainda mais os incentivos e custeios na agricultura familiar e cooperativismo.


Comentários