![]() |
| Prefeito repassou a secretaria cinco novos veículos foto: Divulgação |
O Prefeito Camatti, em Ato Oficial realizado na quinta, 30/04, entregou cinco novos veículos para a renovação da frota da Secretaria Municipal da Saúde. São dois automóveis Volkswagem modelo Gol, um Spin da marca Chevrolet de 7 lugares, uma Van da marca Citroën de 15 lugares e uma ambulância de suporte básico Renault. Na ocasião, a ambulância, comprovando a necessidade de renovação da nova frota, estava transportando um paciente para outro município.
Em seu discurso, Camatti falou da situação precária da frota que encontrou quando assumiu a administração, “os veículos possuíam grande quilometragem rodada, acima de 300 mil quilômetros, e muito sucateados. Renovamos a frota para trazer melhores condições e segurança para a nossa população. Nunca na história do município, em um período de dois anos e quatro meses, foram adquiridos 5 novos veículos para a saúde”.
O Ato Oficial ocorreu durante 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na sede da AABB de Antônio Prado.
Na Conferência, que tem como eixo norteador “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direitos e deveres dos cidadãos”, aproximadamente 150 pessoas usuárias do SUS, representantes da sociedade, do governo, dos profissionais de saúde, prestadores de serviços e outros, participaram das explanações e debates sobre o tema proposto. O grupo se reuniu para avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para as políticas de saúde.
"A Conferência Municipal, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho de Saúde, é uma das etapas em preparação a 15ª Conferência Nacional, que acontecerá em novembro deste ano. Até lá, todos os municípios devem debater a saúde pública e elaborar proposições", explica a Secretária de Saúde Celica Webber.

Comentários
Postar um comentário