No dia 20 de maio, foi realizada em Nova Roma do Sul , a campanha de coleta de sangue pela Unidade Móvel do HEMOCENTRO, junto à praça da matriz. A atividade foi promovida pela Estratégia de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde. Foram inscritas 100 pessoas, sendo que destas 80 puderam efetivamente doar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Assistência Social o saldo foi muito positivo, visto que poucas pessoas estavam inaptas a doar e muitos buscaram realizar a doação.
Atualmente todo o sangue utilizado na região é fornecido pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS). O HEMOCS é o responsável pela captação de doadores, coleta, processamento, testagem e distribuição do sangue doado. Sua principal prioridade é a qualidade e a manutenção dos estoques de sangue, visando atender 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Nordeste do Estado.
Segundo Roberto Panazzolo, Secretário Municipal da Saúde, Cidadania e Assistência Social, o município demonstrou que está sempre disposto a ajudar ao próximo, confirmando o espirito de solidariedade típico das pessoas de nossa cidade e região.
Faça sua parte, DOE SANGUE
Atualmente todo o sangue utilizado na região é fornecido pelo Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS). O HEMOCS é o responsável pela captação de doadores, coleta, processamento, testagem e distribuição do sangue doado. Sua principal prioridade é a qualidade e a manutenção dos estoques de sangue, visando atender 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Nordeste do Estado.
Segundo Roberto Panazzolo, Secretário Municipal da Saúde, Cidadania e Assistência Social, o município demonstrou que está sempre disposto a ajudar ao próximo, confirmando o espirito de solidariedade típico das pessoas de nossa cidade e região.
Faça sua parte, DOE SANGUE
Comentários
Postar um comentário