Abertura da 26ª Feira de Inverno reúne autoridades em Flores da Cunha

Foto; Barbara Lipp
 Uma solenidade marcou, na manhã deste sábado (20), o início de um dos mais tradicionais eventos de compras de Flores da Cunha. A 26ª Feira de Inverno ocorre de 20 de junho a 19 de julho, no Parque da Vindima Eloy Kunz, nos sábados e domingos.
O evento é realizado em uma parceria da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha com o Centro Empresarial. Nos cinco finais de semana de evento as pessoas poderão conferir diversas opções de produtos nos setores de malhas, confecções, couros, móveis, vinhos, artigos para casa e artesanato, que serão disponibilizados pelos mais de 80 expositores.
Durante a abertura, o prefeito, Lídio Scortegagna, destacou que o evento é um momento de criar oportunidades. “Apesar das dificuldades do cenário econômico atual, temos aqui a representatividade de quem quer fortalecer seus negócios e crescer junto com Flores da Cunha. A Feira de Inverno movimenta toda a cadeia produtiva dos setores de malhas, confecções e móveis fazendo com que a nossa economia gire”, ressaltou Lídio.
O Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul em exercício, José Oltramari, no ato representando o governador José Ivo Sartori, destacou a importância do evento e elogiou os expositores. “É evidente que o país e o Estado estão numa conjuntura difícil, mas é com trabalho, esforço e criatividade que são criadas novas oportunidades. Este evento é um exemplo de envolvimento da comunidade e merece nosso reconhecimento”, afirmou.
Sob o slogan “A fórmula das boas compras”, a Feira de Inverno ocorre até 19 de julho e se consagra como um dos evento mais aguardado do ano pelos turistas e visitantes, que conferem a qualidade e os preços direto de fábrica de mais de 80 expositores dos setores de malhas, confecções e móveis, além da gastronomia típica italiana servida no restaurante Parque da Vindima.
Participaram também da abertura do evento o presidente do poder legislativo florense, Luiz Antônio Pereira dos Santos, o chefe de gabinete, Élio dal Bó, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Everton Scarmin, vereadores, secretários municipais, o vice-presidente do Centro Empresarial, Tiago Paviani, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin,entre outras autoridades e líderes empresariais.
Uma novidade desta edição é que o restaurante do local servirá o prato típico de Flores da Cunha, o menarosto, juntamente com o cardápio tradicional italiano que contém massa, polenta, galeto, carnes, saladas, pão, biscoitos, vinhos e sucos. Outro ponto alto do evento são as atrações musicais e culturais, que animarão os visitantes.

Veja a programação:


1º final de semana

Sábado 20/06

11h – Abertura Oficial

12h – Almoço Restaurante Parque da Vindima

Visitação a feira



Domingo 21/06

12h – Almoço Restaurante Parque da Vindima

A partir das 14:30 – Shows Rádio Solaris

Paulo Roberto

Tchê Barbaridade


2º final de semana



Sábado 27/06

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

Ação da Saúde Círculo



Domingo 28/07

10h - Encontro de veículos antigos

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

A partir das 14:30 – Shows Rádio São Francisco

Mateus e Fabiano

Alma Capoense



3º final de semana


Sábado 04/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

14 às 17h - Ação da Saúde Unimed

16h - II Passetto



Domingo 05/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

A partir das 14:30 – Shows Rádio Viva 89.1

Luiz e Grupo Vanerão

E lançamento do Projeto Cultural para Semana Farroupilha de Flores da Cunha, do DTG Herança da Tradição.



4º final de semana



Sábado 11/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

16h - Coro Municipal



Domingo 12/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

Sarau da Apac



5º final de semana



Sábado18/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

16h – Canarinhos



Domingo - 19/07

12h - Almoço Restaurante Parque da Vindima

A partir das 14:30 – Shows Rádio Mais Nova

Comentários