Agroindústrias participam da 25ª ExpoBento

Grupo de 38 agroindústrias está presente na feira, que vai até o dia 14
 - Foto: Itamar Pelizzaro/ SDR
Pela primeira vez, um grupo de 38 agroindústrias está participando da ExpoBento com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) do Estado. Aberta na quinta-feira, a 25ª edição do evento segue até o dia 14, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

O secretário da SDR, Tarcisio Minetto, representou o governador José Ivo Sartori na solenidade de abertura, acompanhada por autoridades, nessa quinta-feira. "A feira de hoje é fruto do que foi plantado no passado", disse Minetto. "Temos aqui uma demonstração do empreendedorismo, do esforço e da visão integrada e de trabalho, que promovem o desenvolvimento local, que repercute em todo o Estado."

Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), a ExpoBento tem um espaço exclusivo para as agroindústrias. A área é apoiada em parceria pela SDR, sua conveniada Emater, por Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf).

Minetto visitou a área destinada às agroindústrias após a abertura da ExpoBento. No trajeto, foi acompanhado pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; o presidente do CIC, Leonardo Giordani; o presidente da ExpoBento, Laudir Miguel Piccoli; o diretor de comercialização da feira, José Carlos Zortéa; e demais autoridades.

"A estratégia da SDR é apoiar a participação da agroindústria familiar em grandes feiras e, pela primeira vez, a ExpoBento entra em nosso calendário", saudou o diretor de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR, Dionatan Tavares. Com o incentivo para a participação na feira e a comercialização de seus produtos, o agricultor familiar recebe suporte da SDR para a melhoria da qualidade de vida e constante aprimoramento de seus produtos.

Com área coberta de 58 mil metros quadrados, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves é considerado um dos maiores espaços cobertos e climatizados da América Latina. Pesquisa da Universidade de Caxias do Sul (UCS) indica que a ExpoBento recebe visitantes provenientes de um raio de 150 quilômetros de distância, além de outros estados do Brasil.

Fonte: SDR

Comentários