Celebração de Corpus Christi será às 15h em Antônio Prado

Amanhã, quinta, 04/06, será feriado religioso de Corpus Christi, e a comunidade católica se reunirá para as celebrações eucarísticas. Em Antônio Prado haverá missa às 15h e logo após procissão individual de adoração ao santíssimo sobre os tapetes de roupas.

Confira  também:  Artigo: Solenidade: Corpo e Sangue de Cristo

2014
Segundo o Pároco Décio “A procissão é ir até o Santíssimo e ajoelhar-se diante dele e conversar com Ele”. Com isso a procissão ao redor da Praça Garibaldi não ocorrerá, e nem a confecção dos tapetes em serragem, mas será confeccionado tapete em roupa nas escadarias e na rua em frente à igreja Matriz (Av dos Imigrantes). Atividade que iniciará às 8h da manhã e quem quiser ajudar voluntariamente pode se fazer presente no local.

Ciente das críticas sobre a não realização da procissão de Corpus Christi, Padre Décio destacou entre muitos outros pontos de justificação a falta de som apropriado, a participação na caminhada pela simples participação e a mais importante justificativa é de que “Nós viemos para Servir. A Solenidade expressa o compromisso cristão com o Filhos de Deus. Ele se manifesta na Eucaristia. O nosso compromisso é testemunhá-lo. Como Igreja de Antônio Prado fomos chamados à servir nesse compromisso cristão. Quem testemunha, recebe as bênçãos de Deus, se compromete com o Reino de Deus”.

Comentários