Conselheiros Municipais de Nova Roma do Sul passam por capacitação

foto: Divulgação
O Programa Viva Mais juntamente com o COMAD – Conselho Municipal sobre Drogas de Nova Roma do Sul promoveu um Curso de Capacitação dos Conselheiros de todos os Conselhos Municipais. O objetivo  é fortalecer a democracia e as instâncias participativas do Município e ampliar o controle social exercido tanto pelos Conselhos de Políticas Públicas, como os Conselhos de Direitos e tem a  intenção é que através da capacitação, com maior suporte e fortalecendo os Conselhos Municipais existentes, fique reforçada as atribuições do Conselho e o papel dos conselheiros, tanto na fiscalização, quanto no direcionamento de novas políticas públicas.
Conselhos que estão fazendo a capacitação: COMAD – Conselho Municipal Sobre Drogas; Conselho Municipal de Saúde; CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social; COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; COMHAB – Conselho Municipal de Habitação; Conselho Municipal de Agricultura; Conselho Municipal de Meio Ambiente; Conselho Tutelar e Comissão do Plano Diretor.
Com melhor entendimento, formando o conselheiro e fazendo reciclagens de conhecimento, será fortalecida a gestão compartilhada, de participação popular na administração municipal.
Os encontros para a capacitação acontecem nas segundas-feiras à noite, no Auditório da Prefeitura Municipal. O encerramento será no encontro do 15/0. 

Comentários