Dia Nacional do Diabetes e Campanha do Agasalho “Amor no Cabide” foram um sucesso em Antônio Prado


fotos Divulgação 
Nessa sexta-feira, 26/06, aconteceu em Antônio Prado a comemoração ao Dia Nacional do Diabetes e a Campanha do Agasalho “Amor no Cabide”.

Durante todo o dia, equipes de Saúde da Família estiveram na Praça Garibaldi realizando aproximadamente 200 Testes de Glicose (HGT) e orientando as pessoas sobre a prevenção do Diabetes e da Gripe. Também estiveram na Praça, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social promovendo a Campanha do Agasalho “Amor no Cabide” e disponibilizando informações acerca do Cadastro Único, Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC, os serviços de atendimento e acompanhamento às famílias, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, e outros serviços que o CRAS Fátima oferece em Antônio Prado.

A abertura oficial do evento se deu às 10h30min, onde o Prefeito de Antônio Prado fez seu discurso saudando a todos presentes. Parabenizou e agradeceu pela ótima e bela iniciativa que os organizadores da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Assistência Social e Via do Corpo Academia tiveram. O Prefeito Camatti também agradeceu o apoio de todos envolvidos e comentou: “É um momento para os pradenses mostrarem sua solidariedade doando roupas e agasalhos para quem necessita, momento para se informarem sobre as atividades da Assistência Social e ainda, o cidadão tem a oportunidade de realizar o teste de Glicose e ficar informado de como prevenir o Diabetes, seja através de uma alimentação saudável ou através da prática de exercícios físicos”.

Após a abertura, o Educador Físico Mateus Conte da Via do Corpo Academia, parceira do evento, monitorou uma sessão de atividades físicas com o público presente. Mateus repetiu a sessão às 15h.

Comentários