Dirigentes de Cultura da AMESNE elegem Antônio Prado como representante do CODIC

foto: divulgação 
Foi realizada no dia 18/06, no salão nobre da Prefeitura de Farroupilha, a assembleia dos representantes da cultura dos municípios da AMESNE (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste).   A Secretária de Cultura e Turismo de Antônio Prado, Carla Pinheiro foi eleita como responsável da região, junto ao CODIC (Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura) da FAMURS. Compõem a coordenação para o biênio 2015/2017, Jeferson Paim, representante do município de Farroupilha como suplente, Maria Salete Martinelle, representante do município de Veranópolis, como secretária.

Segundo a secretária pradense, a importância de trabalhar políticas públicas de forma regionalizada e compartilhando experiências com os demais municípios só vem a fortalecer o trabalho desenvolvido em Antônio Prado e na região. “Estar na representação da Cultura dos 31 Municípios da AMESNE, é uma conquista para Antônio Prado, e vem fortalecer a projetos na área da Cultura em nosso Município e integrando toda região”.

O Conselho dos Dirigentes de Cultura é o composto por representantes das 27 Associações de Municípios que compõem a FAMURS, com o objetivo de trocar experiências e propor avanços para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas de Cultura no Rio Grande do Sul, e no Brasil.

Comentários