Encontro abre atividades do grupo Tutti Sani

Foto: Divulgação 
No ultimo dia 28 de maio, no Centro de Convivência Renascer, de Nova Roma do Sul, foi realizado o evento de abertura do Grupo TUTTI SANI – Saúde do Homem de Nova Roma do Sul, com o tema: "50 Tons de Azul: ser homem hoje não é para qualquer um". A intervenção foi da psicóloga Suzymara Trintinaglia, que abordou a difícil arte de ser homem nos dias de hoje.
Na sequência, houve a apresentação da esquete teatral TUTTI PERSI, com o Grupo de teatro UEBA de Caxias do Sul, que ressaltou as colocações da psicóloga, trazendo como tema central, a convivência nem sempre harmoniosa de um casal onde o marido tem dificuldades de aceitar o sucesso profissional da esposa, o grau de intelectualidade da mulher moderna e tudo mais que gira em torno desse tema. Posteriormente foi servido lanches aos presentes e feita uma pequena confraternização. A atividade contou com a presença de 60 homens, alguns acompanhados por suas esposas, que contribuíram com a formação do grupo, reiterando a importância do tema.
Neste viés, a Secretaria Municipal de Saúde, Cidadania e Assistência Social, juntamente com o Programa Viva Mais, cumpre com as metas e diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral a saúde do Homem, implantando a Política Local, com o propósito de facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços de saúde, estimulando o autocuidado, atenção primária e a promoção da saúde do Homem de Nova Roma do Sul.


O PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ REALIZADO NO DIA 11/06.

Comentários