Flores da cunha: animação toma conta da Festa Junina dos Grupos de Convivência do Cras

Foto: Divulgação 
Os grupos de convivência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para adolescentes, idosos, famílias e pessoas inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizaram neo dia 25/06, a Festa Junina no Salão de Festas Zuppa.
Aproximadamente 200 pessoas dos grupos das localidades de Mato Perso, Otávio Rocha, Travessão Alfredo Chaves, São Gotardo, Bairro União e Bairro Pérola se divertiram com muita música, brincadeiras e comidas.
Participaram da festividade o prefeito, Lídio Scortegagna, o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola, e demais integrantes da equipe do Cras.
É por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que o Cras realiza grupos de convivência, tendo como principal objetivo a prevenção de situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e de pertencimento. Entre as atividades desenvolvidas nos grupos ocorrem oficinas de artesanato, palestras, promoção de orientações adequadas para a faixa etária, entre outras ações. Os interessados em participar dos grupos de convivência podem entrar em contato com a sede do Cras para se inscrever pelo telefone: (54) 3292.5502.

Comentários