Flores da Cunha: Materiais retirados da Praça da Bandeira serão reutilizados

 Foto: Gabriela Fiorio/Assessoria de Imprensa
Desde o dia 08/06, após a assinatura da ordem de servço pelo prefeito Lídio, as obras de revitalização da Praça da Bandeira,  foram iniciadas pela  Unic Engenharia e Construção Ltda, e a Secretaria de Obras e Viação.
A secretaria fez a retirada dos brinquedos do parquinho, os quais foram destinados ao bairro Parque dos Pinheiros, onde serão reutilizados na nova praça do local. As pedras da calçada também estão sendo retiradas cuidadosamente para posterior serem reutilizadas na construção de novas calçadas em terrenos institucionais.
O prefeito esteve visitando a obra, juntamente com o diretor de serviços urbanos, Sérgio Dal Alba, na manhã desta terça-feira (9), para verificar o andamento dos trabalhos.
Para efetuar as obras, a Avenida 25 de julho, em frente à Igreja Matriz, ficará trancada por um período estimado de 90 dias. Outra alteração é que o estacionamento oblíquo da Rua Dr. Montaury, ao lado da praça, que será convertido em paralelo enquanto durarem as obras.
A obra de revitalização terá um custo de R$ 2.309.305,78 e compreende desde serviços de demolições, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos, novo mobiliário urbano, pintura, entre outros.

Comentários