Lançada obra de revitalização da Praça da Bandeira Em Flores da Cunha

foto: divulgação
Em solenidade  na manhã desta segunda-feira, 08/06, foi realizado o lançamento da obra de revitalização da Praça da Bandeira, em Flores da Cunha. Tendo como cenário a própria praça, o prefeito, Lídio Scortegagna, assinou a ordem de início das obras, juntamente com o engenheiro civil Ismael Bulla, sócio-proprietário da empresa vencedora da licitação, a Unic Engenharia e Construção Ltda.
Em sua fala, o prefeito lembrou que a revitalização da praça havia sido muito discutida e aguardada pela comunidade florense: “Estamos comprometidos com a comunidade e vamos realizar esta obra tão esperada com recursos garantidos no caixa da Prefeitura”, afirmou Lídio.
O prefeito ainda declarou que a obra não afetará os recursos destinados aos serviços essenciais: “todos os investimentos em saúde e educação, que constam no orçamento, não sofrerão alteração”, esclareceu.
A assinatura ocorreu na presença de diversas autoridades, como o presidente da Câmara de vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, demais vereadores, secretários municipais, representantes da Brigada Militar e do ex-prefeito Renato Cavagnoli.
Durante a manhã, a Unic começou as obras para a colocação dos tapumes, dando início à revitalização da praça central, que terá um custo de R$ 2.309.305,78 e compreende desde serviços de demolições, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos, novo mobiliário urbano, pintura, entre outros.
O projeto, de autoria da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, prevê a instalação de uma fonte, novos equipamentos para o parque infantil e pergolado, além de elementos que buscam embelezar a praça, tornando o local um espaço agradável para as atividades de convívio, lazer e recreação dos florenses. 
Para efetuar as obras, a Avenida 25 de julho, em frente à Igreja Matriz, ficará trancada pelos por um período estimado de 90 dias. Outra alteração é que o estacionamento oblíquo da Rua Dr. Montaury, próximo da praça, será convertido em paralelo enquanto durarem as obras.  

Confira a cronologia
6 de março: Prefeitura publica a licitação
8 de abril: Prefeitura recebe os envelopes de documentação e de proposta das empresas
10 de abril: Prefeitura julga a habilitação das empresas
27 de abril: Prefeitura realiza a abertura e julgamento de envelopes de proposta
7 de maio: encerrado prazo legal de recurso no julgamento das propostas
8 de maio: início da redação do contrato entre as partes
20 de maio: assinado contrato para a revitalização da Praça
8 de junho: assinada a ordem de início do serviço

Comentários