Momento histórico para Ipê por Valério Marcon

fotos : Reprodução Facebook 


Mesmo diante das dificuldades financeiras de Nível Federal e Estadual e da crise política que o Brasil está atravessando, nossa administração desde cede se preparou para num momento como este, continuar com seus serviços e investimentos, e apresentamos para a comunidade a fase final da 1ª etapa de implantação do asfalto entre Vila Segredo e Ipê. Trata-se de um salto de qualidade e de nível até para futuras reivindicações e demandas. Da mesma forma, e de suma importância, a implantação do CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) vai possibilitar um grande avanço e novas perspectivas para resgatar a autoestima e reintegração social de quem está à margem da sociedade “aprendendo a pescar, não só a ganhar o peixe”. Além disso, ainda tem a ampliação das áreas físicas de escolas (Plácido Damiani e Leonel Brizola), da mesma forma as Unidades de Saúde (São Paulino e Ipê). Isso, entre outros, em 2 anos e meio de muito trabalho e comprometimento dos colaboradores.
A seguir colocamos um breve cronograma sobre o asfalto. Foram superados muitos obstáculos, e concentramos desde os primeiros dias da administração esforços para tornar este sonho e promessa de campanha uma realidade. O principal disso, como em tudo na vida, é que possível fazer, basta acreditar e querer.
26/02/2013 - Realizado trabalho de medição do primeiro trecho que deverá ser asfaltado de Vila Segredo até Ipê. Procedimento é necessário para orçar o custo da pavimentação do Km, e será incluído ao projeto que busca recurso Federal.
02/11/2013 - No sábado, dia 2 novembro 2013, na Vila Segredo, residência da dona Santina Salvador, aconteceu a 1ª reunião com os proprietários de terras que fazem frente com a estrada do 1º trecho que vai receber o asfalto. Serão 1,5 Km saindo da Vila Segredo até as câmaras frias localizadas na Buza. A reunião foi marcada pelo prefeito e teve ainda participação do sub-prefeito de Vila Segredo. O encontro serviu para colocar aos proprietários as principais informações sobre o início da obra, tipo de asfalto e a participação dos proprietários com a taxa de melhoria. A decisão de iniciar o asfalto por este trecho é em função do menor valor apurado por quilômetro e por ligar duas comunidades com pavimentação sobre as demais.
05/2013 – Alargamento e correção de curva no morro antes da Ponte do Segredo
14/05/2014 - Novo traçado no morro depois da Ponte do Segredo liberado para o trânsito.
29/06/2014 - Iniciada a colocação da base para receber o asfalto em Vila Segredo.
29/08/2014 - Reforma do calçamento na Busa e continuação do trabalho de patrolamento, retificação e alargamento do trecho que vai ser asfaltado. Foi publicado edital para licitação da pavimentação asfáltica desta primeira etapa que compreende saída de Vila Segredo até o início do calçamento na Busa, ligando a área com a maior densidade habitacional do trajeto entre Ipê a Vila Segredo.
Final de 2014 início de 2015 - Iniciado trabalho e alargamento, correção de nível e colocação da base para receber a camada asfáltica.
20/06/2015 - Inicio da colocação da camada asfáltica.

Valério Marcon e Jorge Portaluppi

Comentários