Pérola da Terra: Comemoração do Dia do Vinho destaca Aromaterapia e Produtos Orgânicos

Oficina: Foto: Vida no Campo 
Celebrando o Dia do Vinho, comemorado no primeiro final de semana de junho, a Pérola da Terra, localizada na linha 30, interior de Antônio Prado realizou na tarde deste sábado, 06/06, oficina de Aromaterapia e Café da Tarde Orgânico.

Na oficina foi apresentada a aromaterapia, que consiste na utilização de óleos essenciais, extraídos de plantas aromáticas e condimentares, em um sistema terapêutico natural que visa equilibrar o corpo e a mente no dia a dia . Tendo como objetivo estimular a saúde e o bem estar pessoal, familiar e profissional, a oficina em aromaterapia foi apresentada pelas Terapeutas Regina Soares e Eliane Cavassola, esta do Centro Ecológico de Ipê. Segundo elas, a arte-ciência de utilizar os óleos essenciais é um tratamento complementar, mas não substitui os cuidados médicos. Vale salientar que os óleos essenciais não são essências, e sim substâncias orgânicas e naturais extraídas das plantas que possuem propriedades terapêuticas específicas, como exemplo, a Lavanda usado para relaxamento ou Limão Siciliano que é anti-infeccioso e antimicrobiano.

Conforme a Regina é importante salientar que os óleos essências podem ser usados em massagens, hidratação corporal pós-banho, aromatização de ambientes, compressas local, colar aromático, escalda pés, gargarejos. "Mas cuidado, raros são os óleos essenciais que podem ser ingeridos. Evitem usa-los diretamente na pela, pois são dermoagressivos, que podem irritar a pela, para usa-los devem ser diluídos em óleo vegetal. Ao usar óleos cítricos puros sobre a pele deve-se evitar a exposição ao sol, por isso recomenda-se aplica-los a noite.", destaca Regina.

Além dos óleos essenciais, a oficina destacou dois óleos vegetais de semente de uva e de gengibre, que são muito usados para diluis os óleos essenciais e ajudam a hidratar e facilitam a absorção dos óleos pela pele.

Após a oficina, os participantes degustaram o delicioso Café Orgânico, com bolo sem glúten, queijo orgânico, pate de grão de bico, pão integral, e os sucos orgânicos Pérola da Terra.




Foto: Vida no Campo

Comentários