Prefeitura amplia coleta de lixo mecanizada

Foto: divulgação
 Entre os dias 22 e 24 de junho, a Prefeitura de Antônio Prado distribuiu mais 80 contêineres para a coleta de resíduos, chegando ao número de 146 conteineres, ou seja, em torno de 20% da coleta de resíduos passa a ser mecanizada. A localização dos últimos contêineres foi definida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a empresa Engesa, que faz o recolhimento dos resíduos gerados no município, dando assim sequência a rota de contêineres já existente, atendendo os bairros e em locais de fácil acesso para que o caminhão faça a coleta.

Segundo os responsáveis, os contêineres recentemente colocados, poderão ter seus locais alterados, conforme observada a necessidade. E informa que NÃO HAVERÁ coleta de resíduos recicláveis nos novos contêineres, apenas nos já existentes, na área central da cidade. Para isso lembra também que serão retiradas as lixeiras existentes na área de abrangência dos contêineres e os mesmos serão instalados nos bairros, em locais onde observa-se a necessidade de melhorias. Por isso, a Prefeitura solicita que a população colabore e deposite os resíduos bem embalados, nos dias e horários definidos. (confira os horários abaixo)

Para atender a este aumento do serviço, foi contratado mais um caminhão da empresa Engesa. Desta forma, a coleta será realizada com maior rapidez e os contêineres poderão ser basculados para remoção total dos resíduos. Um caminhão iniciará a coleta às 13 horas no Bairro Aparecida e outro caminhão começará a coleta no mesmo horário no Bairro da Gruta. Às 19 horas, ambos coletarão os resíduos da área central.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas ao Departamento de Meio Ambiente, através do telefone: (54) 3293 5636.



Horário de coleta de lixo
- segundas, quartas e sextas: resíduo orgânico (a partir das 13 horas nos bairros e a partir das 19 hras no centro);
- terças e quintas-feiras: resíduo reciclável (a partir das 13 horas nos bairros e a partir das 19 hras no centro);
- sábados: resíduos recicláveis na zona rural (a partir das 7 horas, com frequência quinzenal);
- sábados: resíduo reciclável nos contêineres da área central (a partir das 13 horas).



Comentários