Projeto “Agentes Ambientais Mini-mirins” inicia suas atividades


O projeto de Educação Ambiental, intitulado “Agentes Ambientais Mini-Mirins”, tem por objetivo desenvolver atividades junto aos alunos da Educação Infantil, com faixa etária de cinco anos, das escolas municipais de Antônio Prado. A ideia de iniciar um projeto com os alunos da educação infantil surgiu a partir de uma reunião realizada com as professoras das escolas locais, ocorrida no início do ano letivo, seguindo um modelo semelhante ao projeto “Agentes Ambientais Mirins”, realizado com os alunos do 6° e/ou 7° Ano do Ensino Fundamental.
    Ao todo são 80 alunos que participarão de diversas atividades de Educação Ambiental com vistas a conscientização dos alunos. As atividades serão realizadas com frequência quinzenal sob organização da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial da Prefeitura de Antônio Prado. Na primeira atividade, os alunos participaram de um cinema com pipoca, onde foi exibido um vídeo que aborda a importância de cuidarmos do planeta. Após o vídeo, a equipe da Prefeitura conversa com os alunos e os mesmo retratam, através de um desenho livre, o planeta que queremos! Os alunos também receberam folderes da Campanha do Óleo de Cozinha e da Coleta dos Resíduos.
    A primeira atividade foi realizada na Escola João XXIII na segunda-feira, 01/06 e na terça, 02/06, foi à vez dos Alunos da Educação Infantil da E.M.E.F. Nossa Senhora Aparecida. hoje, 03/06, foi a vez  dos alunos da Escola Criança Feliz.
    O projeto “Agentes Ambientais Mini-Mirins” é uma realização da Prefeitura de Antônio Prado e Conselho Municipal de Meio Ambiente.
    Esta também é uma atividade da Semana do Meio Ambiente 2015.

Comentários