Quarta edição do Festival Nacional da Massa de Antônio Prado teve lançamento no Galpão Crioulo

Lançamento da 4ª FenaMassa e da 35ª Noite Italiana no
 Galpão Crioulo do Piratini
- Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini
O 4º Festival Nacional da Massa (FenaMassa) foi lançado nessa quinta-feira (25) no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. "O evento representa a produção das famílias, a força da agroindústria e a riqueza cultural passada de geração em geração. A mobilização da comunidade de Antônio Prado é um exemplo para o estado. Com união, trabalho em equipe e convivência é que se alcançam bons resultados", destacou o governador José Ivo Sartori. Além da FenaMassa, a Noite Itaiana também teve seu lançamento na noite.

Confira matéria do lançamento da Noite Italiana.

O FenaMassa é um evento anual que ocorre nos dias 9 a 12 e 16 a 18 de outubro, com o propósito de desenvolver a cultura gastronômica de imigrantes italianos e seus descendentes, bem como a agricultura familiar e a agroindústria. O evento ocorre na Praça Garibaldi, no centro de Antônio Prado. Entre as novidades desse ano, estão mudanças na planta baixa do festival, inclusão de mais um eixo estratégico no projeto da FenaMassa e a apresentação pelos cooredenadores dos objetivos de cada comitê. Como diferencial, a 4ª edição de 2015 tem uma diretoria exclusiva voltada para o evento, com o apoio da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Antônio Prado.

O presidente do evento, Roberto José Dalle Molle, destacou que o Programa FenaMassa visa  fomentar o desenvolvimento do segmento alimentício de Antônio Prado, com incentivo à criação de novos empreendimentos, qualificação e promoção do segmento. "Este processo visa ao fortalecimento do setor de alimentos, que inclui massas, agroindústrias e bebidas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo e do município, com o foco na preservação do patrimônio histórico material e imaterial".

Também participaram do evento o cônsul-geral da Itália, Nicola Ochipint, a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, os deputados estaduais Gilberto Capoani e Thiago Simon, o prefeito de Antonio Prado, Nilson Camatti, o presidente da 35ª Noite Italiana de Antonio Prado, Luiz Carlos Vieira Boeno, e as Soberanas da Beleza do município, rainha Manoela Sandi e princesas Ana Paula Borsoi e Bruna Bertoldo. Na ocasião, também foi apresentada a programação da 35ª Noite Italiana do município, que ocorre nos dias 8, 15 e 22 de agosto no Centro de Eventos da cidade.

Fonte: Assessoria Piratini

Comentários