Um ano de constituição da Central Cresol Sicoper

Em 27 de junho, a Central Cresol Sicoper comemora além de um ano de constituição, a concretização de um novo projeto, voltado para a construção de um cooperativismo de crédito solidário contendo em seu DNA os princípios do cooperativismo, focado na agricultura familiar e em condições de ser competitivo e atender as demandas dos cooperados. Neste período são muitas as conquistas e resultados obtidos, como o aumento de 14% no número de sócios, 13% no capital social, 11% no patrimônio de referência, 10% nos depósitos à vista, 25% nos depósitos a prazo e 31% nos produtos e serviços.
Em apenas um ano de constituição a Central Cresol Sicoper celebra inúmeros avanços, como inauguração de sua sede, em Passo Fundo – RS, efetivação de parcerias com bancos públicos e privados e o início do processo de credenciamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além disso, importantes aspectos na reestruturação sistêmica estão sendo desenvolvidos visando centralização e controle, bem como o foco na gestão negocial com a ampliação de produtos e serviços.
Conforme descreve o Diretor-presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, o processo de desmembramento e constituição, bem como as ações desenvolvidas no primeiro ano, apresentam imensas realizações e avanços frente as inúmeras dificuldades do período. “Nossos colaboradores e conselheiros possuem grandes desafios visando concretizar convênios com agentes financeiros, órgãos e instituições, mas nossa organização e coesão reafirmam o compromisso de constituição da Central Cresol Sicoper como ferramenta para acesso ao crédito e a programas institucionais, visando melhorar a renda e as condições de vida de nossos cooperados. Por isso, neste momento agradecemos pelo apoio e comemoramos um ano de constituição com votos de reafirmar a caminhada para os próximos períodos”, finaliza Ferrari.

fonte:Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper

Comentários