Foto: Divulgação |
O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, participou da cerimônia, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, com a Secretaria da Educação Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, com o representante da Móveis Florense (empresa parceira do projeto de incentivo aos estudos), Mateus Corradi, com a diretora da Escola 1º Maio (onde ocorrem as aulas da modalidade EJA), Juliana Muraro, e com a Presidente do CPM da Escola 1º de Maio, Adelita Soares.
Em sua fala a secretária de Educação destacou o papel da escola no processo de desenvolvimento das pessoas. “Além de preparar para o mercado trabalho, a escola também deve contribuir para o desenvolvimento ético de cada indivíduo, melhorando a vida em sociedade. O processo educativo precisa auxiliar as pessoas a terem objetivos e a serem perseverantes. Quem se abre para aprender, cresce e se realiza”, ressaltou.
O prefeito Lídio deixou uma mensagem de perseverança para os formandos. “Tudo na vida é possível, desde que a gente acredite e corra atrás daquilo que queremos. Vocês são vencedores porque enfrentaram diversos desafios, se esforçaram e conquistaram esta realização. Continuem persistindo e acreditando em vocês”, destacou.
Na ocasião, o colégio reconheceu o estudante com melhor desempenho escolar com um tablet. O prêmio integra o projeto Incentivo aos Estudos da escola, em parceria com a Móveis Florense, e tem como objetivo promover iniciativas educacionais diferenciadas para que os alunos tenham melhores resultados no processo educativo. Foi entregue camisetas do projeto a todos os presentes os estudantes, professores e funcionários.
O EJA é voltado para aqueles que não puderam concluir seus estudos na idade apropriada. O programa proporciona ao aluno a oportunidade de elevar sua escolaridade por meio de novos conhecimentos. Em Flores da Cunha, as aulas ocorrem à noite, das 19h às 22h50min, na Escola Municipal 1º de Maio (Rua 14 de Julho, nº 1111).
Comentários
Postar um comentário