Apoio do Estado viabiliza investimento de R$ 9,58 milhões pela Vinícola Aurora

Foto: Divulgação/Sdect
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) confirmou o investimento de R$ 9,58 milhões na ampliação da planta da Cooperativa Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. Em encontro, nesta quarta-feira (19, na Sala do Investidor, foi anunciada a aquisição de novos equipamentos, que vão aumentar a capacidade produtiva de suco de uva natural e vinho, para 8 milhões de litros por ano, e de armazenagem, para 3 milhões de litros por ano. Serão gerados mais 40 empregos diretos.

A Sdect está concluindo o processo de financiamento junto ao Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e garantindo incentivos do Fundo Operação Empresa do Estado do RS (Fudopem/RS). Além disso, trabalha com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para agilizar a licença de ampliação da fábrica.

"É mais uma empresa gaúcha acreditando no Rio Grande do Sul, com uma atividade importante para o desenvolvimento e criação de mais emprego e renda", comemorou o secretário Fábio Branco.

O diretor-geral da Aurora, Hermínio Ficagna, ressaltou o tamanho do desafio e o projeto de melhorar o desempenho do Estado no setor. "Queremos gerar ainda mais emprego e renda, pois temos um compromisso com 5 mil pessoas que vivem diretamente da Cooperativa, o que aumenta a nossa responsabilidade", destacou. A expectativa é que os novos equipamentos já atendam à próxima safra, a partir de 15 de dezembro deste ano.

Comentários