Candidata a La Più Bella Ragazza - Bárbara Girelli

Foto: Divulgação
Nome: Bárbara Girelli
       
Idade: 18 anos

Altura: 1,66 m

Peso: 48 kg

Filiação: Gilberto Antônio Girelli e Izalete Teresa Dalló

Descendência: Italiana

Onde Mora: No centro de Nova Roma do Sul

Quem você representa: Casa de Carnes de Bastiani e Floricultura Crishélen

Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso? 
O que mais me motivou a participar da escolha de La Piú Bella Ragazza foi a vontade de representar o nosso povo, o qual tenho profunda admiração e orgulho, além de ser um sonho que tenho desde criança e de estar colaborando para manter viva a nossa cultura, despertando nas pessoas as belezas e encantos que encontramos em nosso município, além de obter novos conhecimentos.
Patrocínio


O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida? 
O pré concurso foi um momento de muito aprendizado. Tudo o que a comissão trouxe até nos foi muito válido e de extrema importância. Exatamente tudo o que aprendemos servirá para o resto de nossas vidas, tanto pessoais quanto profissionais, além de conhecer melhor o nosso município, a história de meus antepassados e de saber se portar e comunicar-se de uma maneira melhor. Três meses de comprometimento e experiências inesquecíveis.

O que é pra você participar do Concurso de La Più Bella Ragazza?
Participar da escolha de La Piú Bella Ragazza é uma oportunidade de representar o nosso povo, ao qual tenho profunda admiração e orgulho, nossas culturas e tradições e o meu amado município.

Você sempre se envolveu ou teve contato com a La Prima Vendemmia?
Minha família sempre demostrou-se interesse em participar e prestigiar a maior festa de nosso município, devido a isto convivo com o brilho desta festa desde criança.

Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
Pra min a La Prima Vendemmia é a festa que demonstra o trabalho de nosso povo, representado na safra, no caso na colheita das primeiras uvas que é também a tradução do nome de nossa festa.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
A participação da população de Nova Roma do Sul é uma forma de fazer com que todos, independentemente de suas descendência participem e vivam a festa que é em sua maior parte a vivência da tradição italiana.

Se você encontrasse um turista que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
É a festa de nosso município que demonstra a cultura de nosso povo através de filós (forma de lazer baseada no encontro entre as famílias para fins de diversão e passa tempos), passeios turísticos (incluindo a visitação aos parreirais e a degustação de uvas colhidas na hora),  além de uma oportunidade de conhecer algumas das industrias, comércio e serviços situadas na nossa região (encontradas na exposição e feira de negócios), e ainda participar de apresentações e shows que acontecem no decorrer da festa.

A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
O trio de soberanas eleito no próximo sábado dia 29 de agosto, representará todos os que vivem em nosso município, então para você que ainda não tem uma candidata, reflita na importância dessa pessoa para nossa sociedade e torça por ela. Para esta reflexão deixo uma mensagem que também é minha fonte de inspiração:
“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vais ser alguém... ’’ Renato Russo                                                    
Caso eu seja a candidata escolhida, gostaria de agradecer pela confiança e dizer que me doarei ao máximo para o melhor sucesso e desenvolvimento da festa, além é claro, de convidar a todos para a escolha.

Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores... 

“Nunca deixe sua cabeça baixar. Nunca desista e lamente. Encontre outro caminho. E não reze quando chove, se você não reza quando o sol brilha.” Leroy Robert Satchel Laige (1906-1982)

Comentários