Candidata a La Più Bella Ragazza - Emanuele Salvatti

Foto: divulgação
Nome: Emanuele Salvatti
Idade: 21 anos
Altura: 1.60
Peso: 54 kg
Filiação: Agostinho Salvatti e Marlene Bellini Salvatti
Descendência: Italiana
Onde Mora: Linha Fagundes Varella, Nova Roma do Sul
Quem você representa: Frigorífico Araldi e Vinícola Muthiel

Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso?
Desde infância, minha motivação para participar deste concurso é o sonho de representar minha cidade e vivenciar essa experiência. Com o acompanhamento de edições anteriores, fez com que crescesse esse sentimento de participar e representar Nova Roma do Sul com todo amor e orgulho que tenho por ela, pois é aqui que se encontram minhas raízes, e assim difundir e cultivar nossas tradições. Isso só se fez com que acontece-se graças aos incentivos de meus familiares e amigos.

O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida?
Todo conhecimento que viemos adquirindo no decorrer do pré concurso podemos agregar em nossa vida contribuindo para o crescimento pessoal, passando pelo desenvolvimento de se capacitar, vencer medos como a de comunicação e relacionamento com as pessoas, isso se concretiza pela oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, que levamos para o resto de nossas vidas.

Patrocinio


O que é pra você participar do Concurso de La PiÙ Bella Ragazza?
Representar Nova Roma do Sul com todo amor e orgulho que tenho por ela, pois é aqui que se encontram minhas raízes e cultivar nossas tradições. É se envolver com a nossa festa maior La Prima Vendemmia.

Você sempre se envolveu ou teve contato com a La Prima Vendemmia?
Desde infância me envolvi com o evento, acompanhando desfiles, e o evento em si próprio, desde a vontade de um dia estar participando diretamente do concurso, já estive presente fazendo trabalhos, através da associação dos estudantes universitários de Nova Roma do Sul (AEU).

Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
É cultivar e realçar os fortes traços culturais da imigração italiana um exemplo que podemos citar é o típico filó. É aonde celebramos a colheita das primeiras uvas, recordar nossos antepassados, em memoria celebrar a festa lembrando o trabalho árduo para a construção de Nova Roma do Sul.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
É proporcionar uma verdadeira celebração da união das etnias que fazem parte da história de Nova Roma do Sul. Isso se dá graças à construção de Nova Roma do Sul com a vinda de Poloneses, Suecos e Russos e atualmente com uma forte concentração de Lusos Brasileiros, prevalecendo os Italianos.

Se você encontrasse um turista que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
É a nossa maior festa do município é nessa festa que celebrando a colheita das primeiras uvas, cultivando e realçando os fortes traços da cultura italiana. A festa conta com passeios a pontos turísticos e a parreiras com a degustação de uvas, apresentações, gastronomia típica italiana, desfiles, shows e feira agroindústria. Ela acontece bienalmente no final de Janeiro e início de Fevereiro.

A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
Diria a esta pessoa que viesse para a escolha e que torcesse para a candidata que mais tivesse a afinidade com a festa e que teria mais capacidade de representar a cidade.

Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores...
Agradeço a comunidade pelas palavras de incentivos e pelo carinho que tiveram com minha pessoa.
Agradeço imensamente a minha família querida por estarem sempre do meu lado me incentivando dando forças, por serem meu espelho de nunca desistir de meus sonhos, me dando sempre o suporte de amor incondicional para ser quem sou hoje.
Aos meus patrocinadores o meu singelo obrigada por acreditarem e por depositarem essa confiança em mim.
Um forte abraço.

Comentários