Candidata a La Più Bella Ragazza - Maitê Morais Barea

Foto: Divulgação 
Nome: Maitê Morais Barea   

Idade: 20 anos

Altura: 1,68m

Peso: 55 kg

Filiação: Paulo Alexandre Barea e Elenir Morais Barea

Descendência: Italiana

Onde Mora: Nova Roma do Sul

Quem você representa: Divêneto Armas Importadas

Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso? 
Primeiramente por ter orgulho de ser uma cidadã Novaromense. Por querer sentir esta emoção, no pré-concurso, no dia da escolha e posteriormente como soberana ou embaixatriz, uma experiência única que já está sendo maravilhosa.

O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida? 
Com certeza um crescimento pessoal incrível, muito conhecimento adquirido no pré-concurso, pois tivemos aulas com profissionais de diversas áreas que contribuíram muito para nosso aprimoramento até o dia da escolha, nos deixando mais seguras e preparadas.

O que é pra você participar do Concurso de La Più Bella Ragazza?
Um sonho. Poder representar o município onde nasci, e participar da maior festa de Nova Roma do Sul, e poder retribuir o amor que sinto por esta cidade maravilhosa para se viver.
 
Patrocínio

Você sempre se envolveu ou teve contato com a La Prima Vendemmia?
Sim, sempre acompanhei desde pequena com meus pais, lembro-me dos filós, das fotos que tirávamos com os trajes típicos, e das escolhas, onde sempre imaginei se um dia iria participar como candidata também, e no último foi o qual mais me envolvi com a festa, por ter mais maturidade, vivi a emoção de cada momento, o que com certeza me motivou a estar participando hoje.

Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
Uma festa de Nova Roma do Sul, onde o povo novaromense se reúne com os turistas e mostram o que há de melhor na nossa bela cidade, sua gastronomia, produção dos agricultores, religiosidade, belezas naturais, patrimônio histórico, entre outros.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
Hoje Nova Roma do Sul é habitada por diferentes etnias que na festa de La Prima Vendemmia, se unem para viver a cultura italiana e conhecer mais sobre a história da cidade, além da produção de uva estar vinculada com a maioria dos habitantes que trabalham principalmente na colheita.

Se você encontrasse um turista que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
Primeiramente o significado: A Primeira Colheita.
Uma linda festa que acontece em Nova Roma do Sul, onde temos rotas turísticas para conhecer o município e suas belezas naturais e desfrutar da boa gastronomia típica italiana, colher a uva embaixo do parreiral, aventurar-se, além de shows, viver um verdadeiro filó, como antigamente, onde terá o povo novaromense que é simples e alegre para acolhê-los, além das soberanas e embaixatrizes da festa, que dentre elas irei recebê-los com muito carinho e satisfação, desde já, deixo meu convite, para que venham viver conosco este momento.

A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
 Sou candidata a La Più Bella Ragazza porque quero representar Nova Roma do Sul com muito trabalho, comprometimento, dedicação, humildade e amor, cativando os munícipes para que venham prestigiar a nossa festa e os turistas para que venham conhecer nossa riqueza cultural e mostrar o que há de melhor do nosso município que conquista e encanta a todos que o conhecem.

Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores... 

Muito obrigada por tudo, estou muito feliz em participar dessa grande festa. Fico muito motivada quando ouço alguém da comunidade acreditando em mim, o carinho dessas pessoas é com certeza o que vou levar para sempre desses maravilhosos momentos.
A oportunidade e credibilidade que o patrocinador Divêneto Armas me proporcionou e principalmente o apoio da família e amigos.
A minha imensa gratidão a todos!
Espero todos vocês no dia 29 de agosto, no salão da comunidade da Linha Trajano, ás 20:30 horas.
GRACIE A TUTTI QUANTI!


Comentários