Candidata a La Più Bella Ragazza - Rafaela Calabria

Foto: Divulgação 
Nome: Rafaela Calabria.

Idade: 19 anos.

Altura: 1,70 m.

Peso: 58 kg.

Filiação: Anadia Conte Calabria e Isidoro Antonio Calabria.

Descendência: Italiana e Polonesa.

Onde Mora: Nova Roma do Sul.

Quem você representa: Vinícola de Bastiani e Zamma Tintas.

Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso?
O que me motivou a participar desse concurso foi o amor e o orgulho que eu tenho pelo meu município, a honra de poder representar o lugar onde nasci, o prazer em divulgar a nossa maior festa e a nossa cultura, mostrando tudo o que há de bonito neste pequeno paraíso italiano e trabalhando para que a nossa festa se torne a cada edição maior, melhor e mais bonita. Também por ser um sonho de infância e esse é o momento em que me sinto realmente preparada para esse compromisso. Além disso, encaro o concurso como um grande desafio que irá me trazer muitas experiências e crescimento pessoal, os quais levarei para a vida toda.

O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida? 
Levarei uma bagagem enorme: muito conhecimento, muitas experiências e amizades que criei com todas as candidatas e a comissão social. Sem dúvidas, me inscrever no concurso foi uma das melhores escolhas da minha vida, foi um período maravilhoso e bastante produtivo. Hoje, depois desse tempo de pré-concurso me vejo mais preparada para o concurso e para deparar com diversas situações em minha vida.
 
Patrocínio

O que é pra você participar do Concurso de La PiÙ Bella Ragazza?
Participar desse concurso é a realização de um sonho meu, é fazer parte da história de Nova Roma e se envolver com a comunidade, pois todas as candidatas irão trabalhar na nossa maior festa como embaixatrizes e isso já é bastante gratificante.

Você sempre se envolveu ou teve contato  com a La Prima Vendemmia?
Sim, desde criança sempre participei de todas as edições da nossa maior festa, sempre achei uma festa linda e isso também me despertou a vontade de trabalhar e de fazer parte dessa festa e da história de Nova Roma do Sul, que é a minha história.

Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
A festa de La Prima Vendemmia representa a colheita das primeiras uvas, que acontece, normalmente, após a segunda metade do mês de janeiro, período em que acontece a nossa maior festa, pois boa parte da produção de uva do município é das que amadurecem mais cedo: a niágara branca, a francesa, a rosada, dentre outras. Além disso, representa as nossas raízes, a nossa cultura e a história do povo novaromense. É uma forma de se manter vivas as nossas tradições e costumes, como a gastronomia, o artesanato, as histórias, a música e o típico dialeto italiano, resgatando a cultura trazida pelos imigrantes italianos, sem deixar as nossas raízes se perderem no tempo.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
A nossa festa maior, apesar de ser tipicamente italiana, quer unir todo o povo novaromense e turistas para conhecerem a nossa cultura, a nossa história e para que façam parte da nossa festa. Dessa forma, a festa de La Prima Vendemmia une pessoas de diversos lugares, com culturas e costumes diferentes, para festejar conosco.

Se você encontrasse um turista que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
A Festa de La Prima Vendemmia é a festa maior do nosso município. Uma festa que celebra a colheita das primeiras uvas e une a comunidade para festejar e resgatar a cultura italiana. O principal atrativo da festa é a visitação aos parreirais, além disso, há feira agroindustrial, shows e talentos locais, filó, gastronomia, artesanato, gincanas, desfile típico e esportes radicais.

A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
Olá pessoal! Convido vocês para virem prestigiar a Escolha de La Più Bella Ragazza, no dia 29 de agosto, no salão da Comunidade de Trajano de Medeiros, as 20:30 horas e fazer parte da minha torcida! Ficarei muito feliz com a presença de todos vocês!
Muito obrigada!

Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores... 
Quero agradecer a minha família, os meus amigos, os meus patrocinadores e a todas as pessoas que de alguma forma estão comigo, apoiando e torcendo por mim.
Cada palavra, cada dica, cada abraço, cada “boa sorte” foi muito importante.
Eu agradeço a todos vocês, de coração!
Muito obrigada!


Comentários