Candidata a La Più Bella Ragazza -Kátia Dalló

Foto: Divulgação 
Nome: Kátia Dalló

Idade: 21 anos

Altura: 1,65

Peso: 64Kg

Filiação: Sérgio Luis Dalló e Iria Magnaguagno Dalló

Descendência: Italiana

Onde Mora: Trabalho em Caxias do Sul então passo a semana lá, mas todo final de semana estou em Nova Roma, Linha Castro Alves, interior de Nova Roma do Sul

Quem você representa: Represento a empresa Pincéis Roma Ltda


Quais os motivos que contribuíram para a sua participação no concurso? 
Os motivos que contribuíram para minha participação novamente, já que essa é a minha segunda participação,  é a vontade de realizar um sonho que só ganhou mais força a dois anos atrás quando concorri pela 1ª vez, lá decidi concorrer porque na Vendemmia anterior pude participar ativamente da festa como voluntária e aquilo despertou em mim um sentimento mais forte com relação a festa, além da realização de um sonho pessoal, pelo orgulho que sinto da minha história e história da minha família como imigrantes e pelo desejo de contribuir com o crescimento e desenvolvimento do nosso município podendo assim ver a La Prima Vendemmia se solidificar cada vez mais no cenário das festas culturais da região.

 
Patrocínio

O que você vai levar do pré e do Concurso para sua vida? 
Tudo que nos foi passado no pré concurso certamente vou levar comigo para o resto da vida, é uma experiência única que já está deixando saudades, as aulas sobre a história do nosso município com certeza vou carregar comigo para um dia poder passar a meus filhos tudo que aprendi, para que eles também sigam passando adiante, todas as pessoas que conheci ou me aproximei, vou leva-las em meu coração pois fizeram parte de uma etapa da minha vida muito especial.

O que é pra você participar do Concurso de La PiÙ Bella Ragazza?             
É motivo de muito orgulho e de alegria, poder participar da nossa maior festa, em prol de toda comunidade e de nosso município, poder estar participando novamente desta etapa é gratificante, é uma forma de agradecer tudo que o município nos proporciona, é resgatar e homenagear todos os imigrantes que lutaram para a construção deste lugar e é a vontade de cada vez mais propagar a cultura de nosso povo.


Você sempre se envolveu ou teve contato  com a La Prima Vendemmia?
Desde pequena ouço as pessoas falarem da festa, das soberanas, em minha família já tiveram algumas candidatas ao título e também soberana, então é algo que sempre esteve presente em minha vida. Me recordo que meu primeiro contato com a festa e escolha foi na 6º edição, onde participei da torcida de uma das candidatas, logo depois na 7º edição minha prima decidiu participar e eu estava lá novamente torcendo por ela, que foi eleita princesa, desde então sempre acompanhei todas as escolhas e posteriormente a festa, porém minha participação trabalhando na festa em si foi na 10º edição, onde despertou todo esse desejo de um dia participar e quem sabe ser uma das soberanas, me lembro bem daquela Vendemmia, onde eu e umas amigas acompanhamos um grupo de turistas até a visitação dos parreirais, durante a viajem sentimos a necessidade de fazer algo novo para animar o passeio e eis que então decidimos cantar músicas típicas italianas, as pessoas que estavam no passeio adoraram e este encantamento me fez pensar na possível participação, que no ano seguinte se concretizou, onde tive o prazer de ser uma embaixatriz da festa, e aqui estou novamente participando e tenho certeza que sempre vou continuar.


Pra você o que é a La Prima Vendemmia?
O sentido da festa é a colheita ou venda das primeiras uvas, a La Prima Vendemmia é o resgate da cultura dos nossos imigrantes, uma forma de homenageá-los revivendo aspectos daquela época durante a festa, é uma forma do nosso município se expor e mostrar tudo que tem de melhor, uma festa que une as famílias e que busca conquistar cada vez mais seu espaço, sendo uma festa simples de cunho cultural e que proporcione experiências únicas as pessoas que aqui estiverem naqueles dias.

O que a maior festa do município contribui para a união das etnias?
A festa convida as pessoas a participarem, hoje em dia vemos a diversidade de povos cada vez mais presente, a festa contribui com a troca de experiências entre as culturas passando um pouco, as pessoas que aqui estiverem, nossa origem e o que somos hoje, dando a oportunidade de aprenderem e passarem a nós também sobre a sua cultura. É motivo de felicidade ver que vem a festa, pessoas de diversos lugares, sempre é uma troca produtiva e uma forma de interação entre as etnias.


Se você encontrasse um turista  que lhe perguntasse o que é La Prima Vendemmia. O que você diria a ele?
Que a La Prima Vendemmia é uma festa que busca resgatar a cultura italiana presente em nosso município, através de diversas atividades como por exemplo os tradicionais filós, que aconteciam nos dias de semana, onde costumavam reunirem-se à noite nas casas dos vizinhos. Primeiramente rezavam o terço, e após, os homens reuniam-se para jogar, beber vinho e tratar de assuntos como negócios e a vida cotidiana, as mulheres não envolviam-se nos assuntos dos homens, elas reuniam-se para falar sobre família, a lida doméstica, culinária e enquanto isso filavam com a palha de linho e os fios de lã de ovelha para fazer vestes, faziam também a “dressa” (trança de palha) para confeccionar chapéus e “sporta”, ainda que La Prima Vendemmia tem como objetivo proporcionar alegria e momentos de lazer as pessoas que aqui passarem, fazendo com que conheçam melhor nosso município e se encantem com sua cultura e belezas naturais.


A poucos dias do concurso há pessoas torcendo por uma das candidatas e há quem ainda não tem a sua candidata. Deixe sua mensagem a essa pessoa.
Participe, venha prestigiar esse evento tão importante para o nosso município, onde se escolhe a corte que irá representa-lo. Gostaria muito de seu apoio neste dia especial, uma noite de muita beleza, simpatia e de sonhos, te espero lá.


Deixe uma mensagem a comunidade, família e patrocinadores... 

A comunidade deixo aqui meu pedido para que participem da escolha e principalmente de La Prima Vendemmia, afinal é uma festa voltada a seu povo, o desenvolvimento do município e da festa também depende de vocês, então participem, aproveitem e convidem os familiares a participarem! A minha família, meu sincero agradecimento pelo apoio e pelos conselhos prestados, certamente sem vocês eu não estaria aqui buscando meu sonho mais uma vez, família meu muito obrigado vocês são o meu maior orgulho e exemplo! Ao meu patrocínio, a empresa Pinceis Roma, obrigada de coração, espero representa-los da melhor maneira possível, vocês também fazem parte deste sonho! A todos deixo o meu convite para que participem da escolha a realizar-se no dia 29 de agosto, às 20:30hs, no salão da Comunidade da Linha Trajano de Medeiros, e também a participarem conosco da nossa 12º La Prima Vendemmia a realizar-se no mês de janeiro de 2016!

Comentários