Flores da Cunha: 74% da meta de vacinação contra a Poliomielite foi alcançada no Dia D

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Flores da Cunha informa os dados de vacinação contra a poliomielite (doença conhecida como paralisia infantil), durante o sábado (15), o Dia D da vacinação. Das 1.361 crianças que devem ser vacinadas até o dia 31 de agosto, 1.001 compareceram acompanhadas dos responsáveis em todas as UBSs ou nos locais de atuação das equipes volantes, correspondendo a 74% da meta de vacinação do município.
As crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, que ainda não foram vacinadas, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas residências para receber a vacina. Durante a campanha as crianças terão a oportunidade de realizar vacinas que estejam atrasadas. A Secretaria da Saúde ressalta que é fundamental que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação das crianças.
No município, o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi ficará aberto para vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h15min às 18h. Já as UBSs ficarão abertas das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Durante o Dia D, o secretário da Saúde, Vanderlei Stuani, esteve acompanhando o trabalho das equipes de vacinação.

Comentários